segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
CREIO
- Creio na graça.
- Creio na eleição.
- Creio na predestinação.
- Creio na salvação pela fé.
- Creio que Deus, através da sua onisciência, sabe quem está salvo e quem não está.
- Creio que a salvação é para todos sem exceção.
- Creio que todos já nascem condenados para o inferno.
- Creio que está condenação é anulada, quando a pessoa se coloca no plano soberano de Deus.
- Creio que não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo.
- Creio que Judas perdeu a oportunidade de ser salvo, quando negou o significado bocado molhado colocado na em sua boca.
- Creio que apostasia e blasfêmia contra o Espírito Santos são pecados diferentes.
- Creio que as dispensações estão presentes na Bíblia e que elas falam de ciclos de Deus para o homem.
- Creio que a graça sempre esteve e estará presente na face da terra.
- Creio que a maneira da graça se manifestar é que faz com que haja diferentes dispensações.
- Creio que estamos vivendo um momento maravilhoso, através da igreja.
- Creio que, ainda, acontecerão dois momentos melhores do que este momento que estamos vivendo.
- Creio que apesar de Deus ser Soberano, Ele deu domínio ao homem sobre a face da terra.
- Creio que Este Domínio foi perdido por Adão e restaurado por Cristo.
- Creio que da mesma forma que o homem escolheu perder a glória, por causa de sua desobediência, ele precisa se humilhar debaixo da mão Poderosa do Deus Vivo, para receber a Salvação.
- Creio que Humilhação é submeter-se ao Processo de Deus.
- Creio que o homem não faz nada para ser salvo e o que aparentemente ele faz, já estava determinado por Deus.
- Creio que, apesar da salvação ser para toda humildade se exceção, haverá sempre aqueles que continuarão rejeitando-a, cometendo Blasfêmia.
ETC...
sexta-feira, 27 de julho de 2007
Oração:
Oração:
- segundo Dr. Miles, "uma permissão terrestre para um intervenção divina".
- segundo Watchman Nee," não muda nada , só faz com aquilo Deus determinou venha acontecer".
- segundo a maioria do povo de Deus, "a oração move o dedo de Deus a nosso favor".
- segundo o ensinamento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, dever feita sempre em conjunção com a vigilância espiritual. Deve ser feita com fé,persistência e insistência.
Paulo recomendou que orássemos uns pelo outros e, principalmente, por ele que era um apóstolo.
Seja como for, debaixo da Palavra escrita , interpretada, revelada, ou parafraseada, se estamos obedecendo a Cristo, em orarmos uns pelos outros, algo de real importância, verdadeiramente, há de acontecer.
Todos aqueles que estiverem interessados em aumentar o número de intercessores a seu favor, e se tornar um intercessor pelas pessoas que estão nesta comunidade, são bem-vindo. Pedidos de oração:
revjb82@gmail.com
Na Paz,
Rev. JB
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=523795
sábado, 7 de julho de 2007
HOJE. 7/7/7
Meus vizinhos estão tranqüilos. E o Rio de Janeiro continua lindo!.
Hoje mesmo participei de uma cerimônia fúnebre. Havia um misto da tristeza pela perda do irmão amado, e de alegria por sabermos que o nosso irmão foi um exemplo e que, pelo fato de ter a Jesus como Salvador, está melhor do que a gente, pois está em um lugar de gozo e paz.
Dou graças a Deus pelo fato do pão nosso estar presente em minha mesa; e pela provisão do Senhor.
É a fidelidade dele para conosco, como resultado de estarmos ligados na palavra.
No entanto, veio dentro de mim uma lembrança a respeito do momento de muita paz como este que estamos vivendo hoje. Momento bom, desejado, trabalhado, como também profetizado.
Com os quatros cavaleiros do apocalipse e a manifestação do anticristo através da política.
Que Deus nos ajude!
quinta-feira, 21 de junho de 2007
DEUS AMA VOCÊ
Vejam a grandeza deste Deus, tendo o poder de criar todas as coisas, trazer a existência o que não existe, eles e preocupa com um ser que o abandonou por causa do pecado e demonstra o seu amor por este ser, através de um plano de salvação.
Diz a palavra:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que Deus seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna”.Jo. 3:16
Deus ama o Mundo
Este Deus, Todo -Poderoso, não é um Deus alheio a sua Criação.
Pois ele amou e ama o mundo o mundo. Amar o mundo não significa amar o planeta, apesar de cuidar dele.
Amar o mundo não significa amar as concupiscências da carne, ou, em outra palavras, as promiscuidades, os adultérios, as mentiras, as prostituições as drogas, ou qualquer coisa parecida com isto. Deus não ama estas coisas.
O mundo que Deus ama é as pessoas que constituem este grande ajuntamento de massa humana chamada gente.
Deus ama o povo। Deus ama o homem.Deus ama a humanidade.
Deus ama você.
A humanidade é constituída por seres humanos imperfeitos e pecadores. Cada ser é uma individualidade. Logo, apesar da imperfeição e pecado,Deus ama você com todos os teus defeitos, dificuldades, problemas, tristezas, pecados. Deus ama você, mesmo que você não o ame, não o queira, não o creia, não o deseje, não o respeite.Deus ama você, mesmo que você cultue a um outro deus. Deus ama você de uma forma incondicional. Ele não te ama porque você pode oferecer-lhe alguma coisa, mas porque Ele Amor;
E Ele te ama de tal maneira, que não há explicação desta maneira que ele te ama; pois, não é conhecido, uma pessoa, que em sã consciência, daria um filho para morrer em lugar de mau elemento; de uma má pessoa. E Deus, que é toda sabedoria e inteligência, deu seu Filho, não apenas para morrer pelos maus, como também para morrer pelos bons. Deus, que é toda sabedoria e inteligência, deu seu Filho para morrer por você; e ache você o que achar sobre você mesmo, não muda o fato de que Deus te amou de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito para morrer por você em uma cruz maldita para que você pudesse se justificado, e perdoado de todos os teus pecados..
A palavra de Deus diz: “maldito aquele que for posto no madeiro”
Porque você crendo neste fato, você crendo que JESUS morreu em teu lugar, você se livrará da separação eterna que está destinada a todos que não permitiram a ação de Deus através da Salvação que há na pessoa de Jesus Cristo.
A parte b de João 3:16 diz: “ para que todo aquele que Nele crê, não pereça ,mas tenha a vida eterna,
Em outras palavras, para que todo aquele que crê em JESUS, não pereça, mas tenha a,Uma das maiores provas que Deus nos ama, está no fato Dele demonstrar o seu amor por nós, enquanto nos posicionamos como inimigos dele, como pessoas fracas e irreverentes, que muitas vezes não estamos voltados para ele em nenhuma forma, e mesmo assim, o sacrifício de Seu filho está a nosso favor e esperando ser assimilada por cada um daqueles que ainda não a assimilaram।
Apelo
Deus ama você! Não interessa o que você tenha feito ou não. Deus ama você! Ele espera por você! Ele te chama à salvação! Ele te quer abençoar. Basta que você permita que Ele entre em teu coração. Ele diz: “Eis que estou a porta e bato. Se alguém abrir eu entrarei e cearei com ele.
Deus quer mudar a tua vida! Ele quer transformar a tua tristeza em Alegria! Quer enxugar tuas lágrimas! Que curar a tuas feridas! Quer fazer de você uma Nova Criatura!
Senhor Jesus, tu conheces a minha vida e sabes que sou um pecador.
Peço perdão dos meus pecados.
Peço que me Laves com o teu Sangue.
Pela Fé recebo a tua Graça, para Salvação de minha Alma.
Sei que, apesar de não merecer,
Recebo do teu Favor,
Tendo a Jesus como o meu
Único e Suficiente Salvador.
Em nome de JESUS CRISTO
O Filho de DEUS,
AMÉM!
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Palavras de Sabedoria
- Se quiseres saber que qualquer prazer lhe é lícito, lembra-te do seguinte:
“ É pecado para ti tudo aquilo que enfraqueça o teu raciocínio, que prejudique a sensibilidade da tua consciência, que diminua a tua apreciação da presença de Deus, ou que roube o gozo das coisas espirituais, tudo que aumente a autoridade do corpo sobre o Espírito – tudo isto é pecado.”
domingo, 27 de maio de 2007
Pentecoste – Festa das Semanas
Pentecoste – Festa das Semanas
Três vezes os Israelitas foram mandados ir a Jerusalém e celebrar festas.
de uma só vez. No verso 6, a multidão ouviu cada um deles falando em sua própria língua. O salão da Ceia está , a partir do Templo, do outro lado da cidade. Porque Judeus que tinham chegado de todo o mundo conhecido para adorar a Deus no Templo, ajuntaram-se do outro lado da cidade no Salão da Ceia? Eu penso que eles assim não o fizeram! Os discípulos, sendo bons judeus, foram ao Templo para celebração do Festival. Ele estava lá, sobre os degraus da parte sul que conduzia para cima da montanha do Templo que Pedro conduziu a multidão depois que Espírito Santo desceu sobre os120. Aqueles degraus conduziam para o Portão de Huldah ou Portão da Viagem, e naquela base estão uma série de Mikvot, o ritual dos banhos por imersão. Estes banhos podem ser vistos hoje: a área inteira tem sido escavada e está aberta ao público. Este é o lugar onde os judeus iam cumprir o ritual da limpeza antes de subirem para o Templo. O sacerdote permanecia acima dos peregrinos e dirigia a própria imersão do fiel, depois eles poderiam ir para o complexo do Templo. Em Atos 2: 38, Pedro diz a multidão para arrepender-se e ser batizada . Eu creio que Pedro foi ao topo da escadaria e apontou para o Mikvot quando ele falou. No verso 42 nós lemos que aqueles que aceitaram sua mensagem foram batizados e cerca de 3000 foram acrescentados ao seu numero naquele dia. O Mikvot foi suficiente para permitir aquele o número ser batizado em pouco tempo. Isto parece tranqüilamente fácil, se você considerar que isto foi um ritual onde eles estavam com a família.
Com isto, a Igreja nasceu...Jesus tinha guardado a próxima festa na ordem depois da festa das Primícias. Agora você tem a oportunidade a Festa das Semanas da mesma forma que a igreja primitiva fez. Eles receberam o Espírito Santo de Jesus, da forma que Ele prometeu. Os eventos
significantes da Vida de Jesus, SHAVUOT, morte e ressurreição, coincidiram com as Festas...
Judeus lêem a história de Rute no dia de Pentecoste, até hoje. Ela é a história de amor e devoção, e está centralizada em volta da colheita. A história também relata a união de Rute, a moabita, a mulher gentia que veio conhecer Noemi e seu DEUS , e foi aceita. No nascimento da Igreja, o caminho foi pavimentado para ambos Judeus e Gentios aceitar e serem aceitos como uma parte da Família de Deus.
sábado, 26 de maio de 2007
Há um número considerável de pessoas que vivem debaixo do jogo de interesses. Não há, na verdade, por parte destas pessoas, nenhuma preocupação com o bem estar do próximo, mas só com aquilo que, aparentemente, lhes faz bem.
Por exemplo:
- Há aqueles que desejam o bem do próximo com o único interesse de sentir-se bem consigo mesmo.
- Há aqueles que desejam o mal do próximo com o único interesse, de sentir-se bem consigo mesmo.
- Há aqueles que buscam religião, com o único interesse, de sentir-se bem consigo mesmo.
- Há aqueles que não buscam religião, com um único interesse, de sentir-se bem consigo mesmo.
- Há aqueles que fazem caridade, porque acham que vão evoluir e terão uma melhor reencarnação.
- Há aqueles que não fazem caridade, porque querem evoluir nesta encarnação.
E assim por diante, vai-se achando motivo, os mais variados, para a busca do próprio interesse.
Até que um dia, dentre estes acima citados, há aqueles que chegam a conclusão que cultuar os próprios interesses não leva a nada, porque eles – os interesses- não os preenchem interiormente, e então buscam a resposta para a sua insatisfação e, finalmente, encontram o verdadeiro interesse que foi manifesto através de Cristo - o Amor de Deus- que O doou com o único interesse de nos salvar.
“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida Eterna”.
Jo 3:16
Se você quer se esvaziar de si mesmo e se encher de Deus, através do conhecimento de sua Palavra, visite-nos na
Rua Bela Vista, 24 ( Engenho Novo),
nos seguintes horários:
Domingo: 18horas
Pois Cristo é a Verdade que liberta.
quinta-feira, 3 de maio de 2007
Nota de Agradecimento
Agradeço a todos que estiveram no Culto em Ação de Graças pela vida do Pr. Antônio Pinheiro de Carvalho.
Sabemos que muitos gostariam de ter ido; no entanto, não conseguimos comunicar a todos sobre o momento de despedida no nosso Amado Pastor , irmão, avô, amigo etc.
Agradecidos a Deus,louvamos a Jesus por tudo que Ele fez nestes momentos de lembrança e reflexão.
E agradecemos, acimna de tudo pela nossa salvação, sabendo que Pastor Pinheiro já descansa na Glória.
Na Paz,
Rev. JB
quarta-feira, 25 de abril de 2007
Por que devemos louvar ao Senhor?
Por que devemos louvar ao Senhor?
A Palavra do Senhor Nosso Deus nos incita as louvar ao seu nome, o que podemos logo de início apresentar como padrão, o que esta registrado nos Salmos cap.9vs.1, que para maior firmeza passo a transcrevê-lo com o sentido de gravá-lo bem na sua mente e no seu coração. "Eu te louvarei Senhor de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas", e isso só podemos fazer, isto é louvar, por ser Ele o Único Ser Supremo, Infinito, Criador e Conservador do Universo.
Nós que somos criaturas desse Deus Todo Poderoso, fomos criados à sua imagem e semelhança e por isso vivemos recebendo Dele todo socorro e inspiração para que assim façamos tudo quanto for da sua vontade.
Toda criatura deve louvar ao Senhor, porque só Ele merece e deve ser louvado, assim aprendemos no seu livro Santo, a Bíblia, podendo citar aqui o Salmos 148 versículo 1 "Louvai ao Senhor; louvai ao Senhor desde os Céus. Louvai nas alturas".
A razão precípua pela qual devemos Louvar ao Senhor é que, cumprindo assim determinação do nosso Pai celestial, ganhamos ampla segurança espiritual e plena proteção e sensibilidade cristã; é preciso que nos firmemos na Palavra do Senhor, pois, assim firmados, o nosso louvor chega ao seu coração e nós estaremos respondendo a nós mesmos. Por que devemos louvar ao Senhor? Porque é bom, porque Deus vive plenamente em nosso coração e pelo seu poder e plena sabedoria, nos faz entender a grandiosa maravilha do Seu amor para conosco.
É bom, muito bom louvar a Deus, visto que assim estamos elogiando a sua plenitude excelsa.
Igreja Evangélica Rios de Água Viva.
Pr. Antônio Pinheiro de Carvalho
.